PatBO World

Três mulheres. Três vestidos. Nossa marca brasileira ocupando — com elegância e propósito, o tapete vermelho mais fotografado do mundo.

x

Share

05/2025

Globetrotter Fashion

Texto por Julia Foppa


O Brasil apareceu vestindo PatBO. Entre produções assinadas pelas maiores maisons globais, estavam elas: Thássia Naves, Juliana Paes e Luma Grothe levaram à Riviera Francesa o poder do feito à mão na edição de 2025 do Festival de Cannes.

Traduzindo bordados, silhuetas e personalidade.

Sonho em plumas e cristais

Thássia Naves desfilou com um vestido inteiramente bordado à mão com pérolas e microcristais. O tule off-white ganhou vida com mais de 100 metros de plumas – aplicadas uma a uma, criando um efeito etéreo e um tanto quanto dramático. Artesanato elevado ao nível do couture Exclusivo PatBO.

A gola nadadora e o decote profundo nas costas trouxeram frescor à produção. Resultado: pensamos em delicadeza e em elegância. Thássia apresentou nossa inspiração com maestria.

 

Puro statement

A escolha que tirou o fôlego. Juliana Paes ganha a cena com a modelagem marcante e bordado artesanal unidos aos elementos simbólicos PatBO.

 

 

Aqui, nossa inspiração se volta ao escultural e poderoso.
Com o  corset, O bordado manual com franjas e cristais prateados garantiu movimento e brilho. Ao mesmo tempo em que, trouxemos os laços – fortes na nossa identidade, projetados na força da atriz com presença global. O detalhe que se tornou um toque emocional e versátil feitos sob medida à peça.

 

Um tributo ao atelier contemporâneo

O vestido longo desfilado por Camila Queiroz na NYFW — usado por Luma Grothe no Festival de Cannes — foi confeccionado em tule bordado com paetês metalizados.

O vestido não possui forro — nossa escolha intencional para valorizar a textura do bordado e a fluidez do corpo em movimento. Com alças finas e silhueta fluida, trouxemos para essa peça um design que transita com naturalidade entre alguns mundos: ao espírito da moda internacional pelo tapete vermelho e a nossa identidade fluída –  brasileira.

O brilho do artesanal fala por si.

Cannes se firmou como um espaço de validação da estética artística que une o melhor do cinema e da moda — onde as grandes maisons alimentam o imaginário coletivo. As criações que apresentamos são reflexo do nosso universo. A PatBO leva o Brasil bordado à mão — com técnica, alma e muito, muito significado.

Artigos Relacionados

trending now

https://world.patbo.com.br/conteudo/patbo-takes-cannes/