Antes das passarelas internacionais, foi o beachwear PatBO quem atravessou fronteiras.
Uma peça bordada à mão, com alma tropical e acabamento de alta-costura é a protagonista da nossa história no mercado global.
Celebramos o dia dele
5 de julho de 1946.
O estilista francês Louis Réard apresenta ao mundo a primeira peça de biquíni.
O nome faz referência ao Atol de Bikini, local de testes nucleares no Pacífico. Na época, o que parecia provocação se tornou símbolo de liberdade e expressão feminina.
O desejo de se vestir para si
Em tom de autonomia e expressão, o biquíni marcou o início de uma transformação cultural. As hot pants roubaram a cena nas praias europeias e americanas nos anos 60, tornando-se um ícone da estética pop nos anos 90. Presente em capas de revistas, videoclipes e campanhas de moda, estrelas como Cindy Crawford, Naomi Campbell e a geração MTV popularizaram o visual na época.
Hoje, celebramos não somente o Dia Internacional do Biquíni, mas o lançamento cultural que reafirmou a moda, a autoestima, e o poder da feminilidade em torno do nosso estilo de vida.
Um jeito nosso
O primeiro passo da PatBO fora do Brasil não veio com vestidos de gala ou desfiles internacionais.
Foi justamente com essa peça que mostramos a nossa identidade para o mundo. Pensamos na modelagem, no toque do tecido, no calor do sol.
Nossos modelos bordados, com recortes estratégicos e carinha de passarela que viralizaram nos perfis de it-girls globais em 2019 e conquistaram os buyers das maiores multimarcas do mundo. O biquíni PatBO carregou nossa identidade, se tornou um sucesso e abriu portas para a expansão global. Nosso primeiro passaporte.
Mesmo no inverno, um gelato ao sol é passaporte válido. Nosso beachwear não sai da mala — nem da narrativa global. O nosso body jersey sands possui recortes e telas vazadas em lycra em homenagem às nossas viajantes, que apreciam boa comida, vinhos selecionados e muita arte.
Entre a lycra cirrê e o crochê com conchas, convidamos você a viver a peça além da areia. Um brunch. Um aniversário. Um pôr do sol.
Trouxemos o conceito de moda praia para um nível de sofisticação couture — com plumas, pedrarias, tecidos nobres. É a sensação – e um jeito muito nosso. O jeito da mulher PatBO de estar no mundo.