Looks
Desfile
detalhes
Locação
11 Madison Avenue, New York
Backstage
Release
PatBO revive a expertise artesanal dos anos 70 em nova coleção.
Os anos 70, com uma boa dose de tropicalidade, são o ponto de partida do Verão 2024 da PatBO. Intitulada “Tropicalia”, a coleção celebra a fusão entre habilidades artesanais primorosas e a vibração da década.
Cada peça da coleção transporta a expertise artesanal de volta aos anos setentista, destacando meticulosa elaboração e atenção aos detalhes que caracterizam a assinatura da PatBO.
A diretora criativa, Patricia Bonaldi, destaca: “Somos locais para nos tornarmos globais”, enfatizando o compromisso da marca com a expressão criativa brasileira, refletido na coleção “Tropicalia”.
Os destaques da coleção incluem looks totalmente bordados com cristais, contas de madeira e penas, em tons terrosos, o que remete ao estilo característico dos anos setenta, combinando-o em uma fusão rústico-couture.
A renda metálica em tons como Apricot e Rosa Seco, evocando um ar vintage, enriquece a paleta de cores, enquanto o corset influencia vestidos esvoaçantes.
Além do bordado manual, técnicas como richilieu são incorporadas às alfaiatarias modernas, inclusive no jeans enriquecido com bordados contemporâneos de plumas e pedrarias.
O beachwear couture apresenta jersey com foil, combinando maxi flores e pedrarias de forma artesanal.
Como única marca brasileira no calendário oficial da New York Fashion Week, a PatBO reforça o compromisso com o bordado manual brasileiro.
O desfile evidencia o poder da criatividade brasileira e a capacidade de contar narrativas por meio do design de moda. É um convite para experimentar a fusão mágica entre a energia dos anos 70 e a exuberância tropical, em uma celebração de autenticidade e elegância.
FICHA TÉCNICA
Direção Criativa Patricia Bonaldi
Stylist Caitlin Burke
Direção de Casting Stefanie Stein
Cenografia Luiza Fiorito
Maquiagem Bruna Tavares
Cabelo Braé
SkinCare Simple Organic
Joias Diamond Design
Sapatos Piazza
Fotografia Leo Faria e Christy Barley
Vídeo Fabricio Barreto
Trilha Max Blum